Pesquisar

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Periférico de saida




Periféricos de saída

Os periféricos de saída são aqueles que recebem os dados do computador e os apresenta para o utilizador. Todos os computadores pessoais têm um ecrã sendo o sinal que é enviado para o ecrã controlado pela placa de vídeo. A impressora permite transpor os dados recebidos do computador para papel. O resultado do trabalho realizado. Existem outros periféricos de saída como sejam as "plantes". O computador pode ainda
controlar máquinas e equipamento de todo o tipo desde que estes permitam a ligação. Os edifícios inteligentes são exemplos deste tipo de sistemas.








História de placa de vídeo

Quando a 3dfx lançou a sua primeira placa em Outubro de 1996, o mundo dos computadores se foi embora, era uma nova tecnologia que iria mudar drasticamente o modo de ser fazer placas de vídeo e computadores. O nome da placa era Voo doo. Essa nova placa de vídeo abriu aportas para os que desenvolviam games no mundo acelerando o os gráficos em 3d como nunca havia se visto.



Impressora
Inicialmente utilizadas para construir apenas protótipos, o avanço da
tecnologia permitiu que e as passassem a ser utilizadas também para a fabricação de produtos finais quando a demanda é pequena e n ão é economicamente viável construir toda uma linha de montagem. Só que estas máquinas têm um “inconveniente”, pelo menos para um de

sujaria construir suas próprias peças em casa: elas custam centenas de milhares de cada uma.




Vantagens
impressora permite a criação o de páginas com rim sensões que vão do pequeno A6 até ao formato A2 em folhas ou scanners utilizando rolo. Dispomos de uma variedade de suportes desde papel especial 360dpi até tela especial em rolo, passando por película retro iluminada, papel fotográfico 1440dpi, etc.

Sem comentários: